O maior espaço da Casa Cor Paraná 2014 está localizado no ático do prédio onde o evento está sendo realizado.
Inspirado em grandes lofts, o espaço Viver Bem, projetado pela arquiteta Renata Mueller integra um espaço de 250 m² e mistura o chique e o natural.
O projeto traz a ideia de que o cinza é o novo branco: todas as cores, revestimentos e texturas foram pensadas em torno dessa sóbria cor. A combinação escolhida pela profissional é uma aposta certa para aqueles que têm medo de ousar em tonalidades mais vibrantes, já que tons neutros impedem que as pessoas enjoem do décor em pouco tempo.
Ao mesmo tempo, móveis e objetos de decoração trabalham com diferentes materiais, como o mármore, vidro, madeira e metal, deixando a monotonia de lado.
A placa 3D, oferecida pela Adornié Ambientes (e já comentada no post: sobre revestimentos pintáveis – https://adornie.com.br/tendencia-revestimentos-pintaveis/) serviu de cabeceira para cama e trouxe dinamismo ao ambiente, além de valorizar a área do quarto. O segredo também está no jogo de iluminação por fitas de LED, característico dos projetos da arquiteta e que destacou o desenho em alto relevo da placa.
Além disso, Renata Mueller reforça uma tendência da arquitetura de interiores, que é o layout integrado das áreas de estar íntima, social e gourmet. O objetivo é trazer o conforto e intimidade para as visitas.
O papel de parede com textura de linho aplicado junto a área da TV, que beira o cinza e o fendi, também foi oferecido pela Adornié. Ele possui um brilho particular que valoriza a marcenaria e ao mesmo tempo não briga com os quadros do ambiente.

Adornié Ambientes na Casa Cor Paraná 2014 – Espaço Viver Bem – Papel de Parede tipo Linho
O resultado do projeto é um visual aconchegante e requintado, mas ao mesmo tempo funcional, pensado na integração dos ambientes e bem estar.
E aí, curtiu?
Comentários