17
set

Cabeceiras: Identidade para o quarto!

Cabeceira modelo painel de tecido em linho

O dormitório é um lugar intimo e cheio de prioridades que deve ter nossa cara dentro da casa, precisando trazer aquele aconchego e muita paz, afinal é o lugar que passamos maior parte do tempo mesmo que dormindo e na decoração deste ambiente a  cabeceira da cama é a primeira coisa que atrai nosso olhar para esse ambiente e  é ela quem dita o estilo da composição.

Existem inúmeras maneiras de se brincar com as cabeceiras, podem ser de tecido, em forma de painéis de madeira que quando feitos até o teto, eles alongam o pé-direito, quando horizontais, dão a sensação de que fizeram o quarto crescer, também há as possibilidade das criativas, feitas com adesivos, livros, grades de demolição, entre tantos outros materiais, vale  deixar o ambiente totalmente original!

Painel de Madeira Tabaco antigo fazendo papel de cabeceira
Cabeceira Criativa feita com tronco de árvore.

No caso das cabeceiras  almofadadas as possibilidades são inúmeras e trazem tanto para a cama como para o quarto em geral aquele ar de aconchego, e por serem de tecido as composições ficam ainda mais completas, viabilizando a utilização de almofadas e outros itens de tecido no quarto dando um ar intimista e aumentando o conforto. Vale ousar inserindo um estilo pessoal e até mesmo abusando de formas e tons.

Cabeceiras em tecido estampado.
Cabeceiras em tecido estampado.
Cabeceira painel capitonado.
Cabeceira com painel de madeira revestido de tecido capitonado.
Cabeceira em tecido veludo.
Cabeceira em tecido veludo.
Cabeceira em couro inspirada no estilo barroco urbano.
Cabeceira em couro inspirada no estilo barroco urbano.

 

Agora é só se inspirar e dar aquele up na decoração e o melhor é que para  mudar a cabeceira não da trabalho algum, basta fazer uma simples troca, nada de sujeira de reforma e seu quarto estará renovado.