Primavera e verão: o calor vem chegando aos poucos e o clima vai mudando. Não podemos negar que o nosso humor vai acompanhando essas variações e surge aquela inspiração para renovar e dar um toque especial ao décor: cores, texturas, flores, sensações. Quando vestimos nossa casa diferente o ambiente fica alegre e traz aquele bem estar. Vai dizer que não?
As flores são as protagonistas da primavera. Ganham atenção nos tecidos, papéis de parede, colchas e almofadas, móveis e até persianas. Se você prioriza o aconchego, invista, pois o resultado é acolhedor.
Tudo é mais colorido e a tendência do color blocking – combinação de cores vibrantes – volta a aparecer com mais força, principalmente na estação mais quente do ano.
A sua casa não precisa se encher de flores por estarmos nessa época do ano. Apenas uma flor aqui e outra lá basta. O que vai fazer diferença são o contraste de cores e estampas junto delas. Seu espaço vai ganhar mais vida!
Utilize as estações como forma de inspiração e monte seu ambiente a partir de pontos de destaque que remetam ao clima primavera/verão. Assim o resultado vai ser sofisticado, sem cair no óbvio.
Apostar nesse clima aconchegante na área externa torna o ambiente gracioso e convidativo para receber amigos.
Não podemos negar que a estação mais colorida do ano tem um toque delicado e feminino. Charme e delicadeza são a palavra chave aqui. Aproveite disso e jogue com a cor do ano: tons de orquídea e rosa, que caem muito bem com amarelo, azul, verde, laranja… como comentamos no último post.
Um décor neutro pode ser criado sem maiores dificuldades: tons de beges e off whites podem conversar com estampas florais, bem como com arranjos de flor.
O segredo da sua decoração pode estar nas estampas. Abuse delas nos móveis e papéis de parede. Contraste com estampas lisas e o jogo do equilíbrio está feito.
Um adorno, um vaso charmoso ou até mesmo um lindo papel de parede floral pode dar aquele toque alegre e delicado ao ambiente.
E você, já apostou na simpatia das flores e no charme do verão?
Comentários