01
jul

O calor dos tapetes e a importância deles na decoração

Além de dar um charme a mais na decoração, os tapetes ajudam a aquecer o ambiente. Mas as funções do tapete não acabam por ai, ele também ajuda a abafar os ruídos, dessa forma os sons produzidos por saltos, cadeiras e até mesmo crianças brincando, não passam para o andar de baixo.

Porém vários aspectos devem ser analisados na hora de escolher um tapete. O tamanho do ambiente, o estilo dos móveis e o clima que o local pretende passar para quem chega, influenciam no formato, na textura e na cor do tapete escolhido.

Para iniciar a busca pelo tapete ideal é preciso ter o tamanho do local onde irá utiliza-lo. Depois pense em uma cor, seja ela neutra ou chamativa, é importante combina-la com o resto da decoração.

tapete 1

Nesse caso a cor nude do tapete de couro combinou com as cadeiras e com os móveis, deixando o ambiente clean. Ideal para clínicas médicas ou odontológicas.

A textura do tapete também é importante na hora da escolha. Tapetes de fios brilhantes chamam atenção e proporcionam um ambiente aconchegante.

tapete 2

O tapete preto com fios grandes deu um up na decoração, e trouxe modernidade para o local.

O tapete também pode ser da cor do piso, caso não queira chamar atenção para ele e sim para o restante da decoração. Nesse caso aconselhamos usar um material discreto, como poliéster.

tapete 3

Nesse ambiente o tapete tem as funções que já citamos. Aquecer o local e evitar ruídos.