18
jun

Papel de parede em ambientes comerciais por Carolina Bitencourt Tavares

Hoje teremos no blog Adornié uma participação muito especial – Nossa Arquiteta parceira Carolina Bitencourt Tavares.

Falaremos um pouco sobre a aplicação de Papeis de Parede em ambientes comercias, Confiram o texto e projetos e desde já fica nosso agradecimento pela participação.

Segundo ela:

“Os ambientes de trabalho são lugares que frequentamos diariamente, ocupam grande parte do nosso tempo, influenciam o nosso humor e consequentemente na nossa qualidade de vida. Por isso os profissionais estão tentando deixar as clínicas, escritórios e lojas cada vez mais aconchegantes, confortáveis e convidativos para seus clientes e amigos.

O ambiente de trabalho apresenta a primeira impressão sobre o profissional, que ao manter um lugar organizado, limpo e elegante, revela características pessoais admiráveis e o seu bom gosto na escolha dos móveis, objetos, papel de parede e demais adereços que o decoram.

Estes “detalhes” fazem toda a diferença e têm um significado todo particular, porque demonstram que o profissional tem boas ideias e segue tendências atualizadas, o que influenciará na decisão do cliente sobre a sua contratação ou não.

Para deixar esses ambientes menos impessoais uma boa alternativa é o uso de papel de parede.

Além de dar outra cara para esses espaços, a utilização de papéis na decoração também traz grandes vantagens. Prático, tanto para instalação como para manutenção, a variedade de estilos o torna um dos meios mais rápidos para deixar o ambiente comercial renovado sem o barulho e a sujeira de uma reforma.

Como exemplo apresentarei alguns projetos que foram realizados pelo meu escritório:

 Clínica de Estética

Foram utilizados tons suaves e tranquilizantes, a base do projeto é a cor branca e foram utilizados tons mais quentes de uva em revestimentos como o papel de parede e o tecido das cadeiras para dar mais aconchego a recepção. 

AMB1 CAROL
Projeto Clinica de Estética Carolina Bitencourt Tavares
AMB2 CAROL
Projeto Clinica de Estética Carolina Bitencourt Tavares

Loja de chocolate

Foi utilizado o marrom como a cor principal deixando a loja neutra para dar destaque ao produto. O papel de parede é dourado com desenho discreto para fazer fundo para o móvel e dar aconchego a loja deixando a parede muito mais interessante do que se tivesse apenas utilizado uma pintura comum. 

AMB4 CAROL
Projeto Loja de Chocolate Carolina Bitencourt Tavares
AMB3 CAROL
Projeto Loja de Chocolate Carolina Bitencourt Tavares

Loja de Sapatos

Os móveis foram todos em madeira de demolição. Para dar sofisticação a loja foram utilizadas as cores marrom e dourado. Um papel de parede com bastante informação, com desenhos que marcam bem o vertical valorizando o pé direito alto da loja.”

AMB6 CAROL
Projeto Loja de Sapatos Carolina Bitencourt Tavares
AMB5 CAROL
Projeto Loja de Sapatos Carolina Bitencourt Tavares

Texto por  Carolina Bitencourt Tavares:

CAROL DESCRIÇÃO
Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Positivo, apaixonada pela profissão. Possui escritório próprio e atua na área de arquitetura de interiores residencial e comercial. Contato: ca.bitencourt@gmail.com