Papel de parede em ambientes comerciais por Carolina Bitencourt Tavares
Hoje teremos no blog Adornié uma participação muito especial – Nossa Arquiteta parceira Carolina Bitencourt Tavares.
Falaremos um pouco sobre a aplicação de Papeis de Parede em ambientes comercias, Confiram o texto e projetos e desde já fica nosso agradecimento pela participação.
Segundo ela:
“Os ambientes de trabalho são lugares que frequentamos diariamente, ocupam grande parte do nosso tempo, influenciam o nosso humor e consequentemente na nossa qualidade de vida. Por isso os profissionais estão tentando deixar as clínicas, escritórios e lojas cada vez mais aconchegantes, confortáveis e convidativos para seus clientes e amigos.
O ambiente de trabalho apresenta a primeira impressão sobre o profissional, que ao manter um lugar organizado, limpo e elegante, revela características pessoais admiráveis e o seu bom gosto na escolha dos móveis, objetos, papel de parede e demais adereços que o decoram.
Estes “detalhes” fazem toda a diferença e têm um significado todo particular, porque demonstram que o profissional tem boas ideias e segue tendências atualizadas, o que influenciará na decisão do cliente sobre a sua contratação ou não.
Para deixar esses ambientes menos impessoais uma boa alternativa é o uso de papel de parede.
Além de dar outra cara para esses espaços, a utilização de papéis na decoração também traz grandes vantagens. Prático, tanto para instalação como para manutenção, a variedade de estilos o torna um dos meios mais rápidos para deixar o ambiente comercial renovado sem o barulho e a sujeira de uma reforma.
Como exemplo apresentarei alguns projetos que foram realizados pelo meu escritório:
Clínica de Estética
Foram utilizados tons suaves e tranquilizantes, a base do projeto é a cor branca e foram utilizados tons mais quentes de uva em revestimentos como o papel de parede e o tecido das cadeiras para dar mais aconchego a recepção.


Loja de chocolate
Foi utilizado o marrom como a cor principal deixando a loja neutra para dar destaque ao produto. O papel de parede é dourado com desenho discreto para fazer fundo para o móvel e dar aconchego a loja deixando a parede muito mais interessante do que se tivesse apenas utilizado uma pintura comum.


Loja de Sapatos
Os móveis foram todos em madeira de demolição. Para dar sofisticação a loja foram utilizadas as cores marrom e dourado. Um papel de parede com bastante informação, com desenhos que marcam bem o vertical valorizando o pé direito alto da loja.”


Texto por Carolina Bitencourt Tavares:

0 comment