20
ago

SOBROU PAPEL DE PAREDE! E AGORA?

O que muitas pessoas não sabem ao comprar um papel de parede é que existe sim desperdício, principalmente se o papel conta com muitos desenhos.

Isso acontece porque ao aplicar o material faixa por faixa, lado a lado, é necessário fazer o encaixe dos desenhos e assim a emenda fica imperceptível. Cada tipo de papel tem mais ou menos desperdício, dependendo do desenho, o que chamamos de quebra.

Além disso existem aqueles casos em que sobra uma parte do rolo, afinal não é sempre que conseguimos fazer com que as quantidades de rolos deem certinho no tamanho da nossa parede.

papel de parede

papel_de_parede

Se sobrar papel, acredite: não é de todo ruim!

O primeiro ponto é que sempre é bom ter um estoque em casa. Como todo outro material que mantemos uma sobra, como porcelanatos, pisos laminados, telhas, tintas, o papel de parede também deve ter seu lugarzinho no estoque para algum eventual reparo. Por melhor que seja, ele corre o risco sim de rasgar se não houver os devidos cuidados.

Mas seguem aqui outras dicas do que fazer com as sobras, caso você queira aproveita-las de maneiras divertidas e criativas!

1) Patchwork

cc0568-58-patchwork-papel-parede-abre

Trabalhe com retalhos e forme um patchwork com papeis de parede. O resultado é encantador e divertido.

2) Revestir em caixas organizadoras e de decoração

424276-Como-fazer-caixas-organizadoras-2 Caixas-organizadoras-COLORTIDAS

 

As caixas, além de servirem como organizadores de objetos, servem para enfeitar o ambiente. Se você tem aquela caixa antiga e não sabe o que fazer com ela, agora já tem uma solução!

3) Cabeceira de cama

papel-de-parede-10-11502065-15 foto[2] 936854_615917578418516_105944486_n

A cabeceira faz toda a diferença no quarto. Além de aquecer o espaço, uma vez tira todo aquele aspecto frio e duro da parede, pode trazer um toque divertido e deixar o quarto mais descontraído.

4) Quadros

www_modayhogar_com_-500x292 www_mixandchic_com5_-500x570 papel-de-parede-1-11502065-15 aldoarqangel.blogspot.com_

Quem não gosta de quadros? A composição de quadros preenche a parede e traz cor! Recorte o papel e coloque-o dentro e uma moldura. Crie uma nova obra de arte com a sua cara!

5) Revestir nichos

papel-de-parede-9-11502065-15 Sobras-de-papel-de-parede-Nichos foto[1] (4)

Os nichos vêm ganhando cada vez mais destaque nas decorações. Aplicar o papel de parede no fundo dele, ou mesmo na parte externa, vai valorizar sua prateleira!

6) Revestir tampos de mesas

DECORACAO-PAPEL-DE-PAREDE

Sim, tampos de mesa! Aquela mesa esquecida precisa de uma repaginada? Aplique papel de parede e um tampo de vidro para protege-lo. Pronto, uma nova mesa pode ser criada!

7) Revestir cúpulas de abajur

bigPhoto_0 03092013_abajur_600 img_como_fazer_um_abajur_de_papel_1162_orig

Abajures trazem requinte e aconchego por si só. Valorize-o com cores, texturas e jogos de luzes.

8) Revestir portas de armários e gavetas

papel-de-parede-5-11502065-15 foto[3] (2) papel-de-parede-3-11502065-15

Além do seu móvel ganhar destaque, você o protege de eventuais desgastes. Uma ótima dica, pros fãs de estilo provençal, é aplicar papel de parede com desenhos delicados em tons pasteis naqueles móveis antigos. Para contrastar com o papel, pinte o móvel de branco.

9) Revestir fundos de bandejas

127 diy-wallpaper-creative-application6

Servindo as visitas em muito estilo e decorando sua cozinha!

 

Use sua criatividade para compor! Não canso de dizer que cores e texturas trazem alegria ao ambiente e levam embora a monotonia!

É uma maneira fácil e barata de dar um toque ao décor e mudar a cara do seu ambiente!

Além disso, entra aqui o tão falado assunto da sustentabilidade: você reduz o desperdício de material, reutiliza-o e reaproveita papel e outros objetos!

Ótimo não?

Repense sobre as sobras e faça o melhor delas!

Inspire-se!