01
ago

TENDÊNCIA: REVESTIMENTOS PINTÁVEIS

Uma novidade no mercado de interiores e decoração são os revestimentos pintáveis. Essa tendência está vindo com tudo e dá aquele toque de personalidade ao décor e ao projeto!

Sim, isso mesmo, você consegue pinta-los!

Dentro desse tipo de revestimentos, a Adornié Ambientes traz duas opções: o 3D Board e os papéis de parede de quartzo pintáveis, que inclusive assemelham-se muito aos de mica, que possuem quatzo em sua composição (se quiser saber mais sobre a mica, confira o post que escrevi aqui: http://adornie.com.br/papel-de-parede-mica).

Se os papéis de parede já são uma aposta certa na decoração, os de quartzo pintados são ainda mais apaixonantes.

photo

Mas como funciona a aplicação desse revestimento? Fácil:

Após o papel de parede aplicado com a cola sintética a e mão de obra apropriada, deve-se aguardar o tempo de 48 horas de secagem e em seguida aplicar uma ou duas camadas de tinta, conforme for necessário, da cor que preferir!

A mesma tinta que utilizamos para pintar paredes, a base d’agua, podem ser usadas para pintar o papel de parede. As tintas metalizadas criam um efeito lindo, como vemos na imagem. Essa amostra foi pintada inclusive com tinta do tipo spray, o que deixa o procedimento bem prático. Mas cuidado, a tinta spray escorre com facilidade!

Seu projeto vai obter destaque, além de ficar exclusivo, uma vez que você tem a possibilidade de pintar o revestimento como quiser.

Deem uma olhada em como eles vem:

12-48 12-48 12-48 12-48

E eles podem ficar assim:

8_Frise_Pigment_Raumbild_5_E-Mail

9_Frise_Lasuranstrich_Pigment_Raumbild_1_E-Mail

08

6_Quarzit_Pigment_Raumbild_4_E-Mail

 

Já o 3D Board traz o mesmo conceito, porém é um revestimento diferenciado: são placas que são coladas na parede, lembrando os revestimentos cimentícios, porém de menor custo. Moderno e simples, a sua composição é totalmente natural e ecologicamente correta. Composto de fibras vegetais processadas, seu design é inspirado em obras artísticas, o que cria ambientes vivos de texturas atraentes e cores variadas.

Eles também têm a opção de serem pintados de qualquer cor, além de fazerem um jogo bem interessante de luz e sobra quando aplicada iluminação direcionada.

A instalação também requer cola e mão de obra adequada! Não é necessário pintar a placa!

07

05

04

3D_board

03

02

01

Tanto o papel de parede como o 3D Board podem ser aplicados a vários tipos de superfícies, servindo de pano de fundo para livings, salas de televisão e estar, bibliotecas, vitrines, e outros ambientes, sempre trazendo a sensação de elegância e conforto ao espaço.

Lembrando que esses dois tipos de revestimentos podem ser utilizados somente em áreas internas onde não tenha contato com a umidade!

Você pode conferir essas novidades na CASA COR PARANÁ 2014.

O 3D Board será destaque no espaço assinado pela arquiteta Renata Mueller, o Apartamento Conceito, de 250m².

Já os papéis de parede pintáveis ganham a cena no ambiente da Vitrine Promocional, espaço da arquiteta Gisela Ribeiro.

Os revestimentos estão disponíveis na Adornié Ambientes (41) 3014-6180.

Gostaram das novidades?

Fique por dentro e apaixone-se!